quinta-feira, 16 de junho de 2016

COMO CUIDAR DA DENGUE 2016

Felizmente, esta doença viral é geralmente auto-limitada e hidratação e controle da dor geralmente adequada vai ajudar a pessoa através da infecção. No entanto, para a dengue, uma advertência é dada pela maioria dos médicos sobre o tratamento em casa. Agentes anti-inflamatórios não-esteróides (por exemplo, aspirina (Bayer, Ecotrin ), ibuprofeno ( Motrin ), e outros AINEs) devem ser evitadas por causa da tendência de os vírus de dengue para causar hemorragias. Os AINEs podem adicionar aos sintomas de hemorragia. Outros medicamentos, tais como acetaminofeno ( Tylenol ), codeína , ou outros agentes que são não podem ser utilizados AINEs.

Variações mais graves de dengue (hemorrágica e síndrome do choque) geralmente necessitam de tratamentos adicionais de apoio; estes pacientes muitas vezes requerem hospitalização. IV hidratação fluido, transfusões de sangue, as transfusões de plaquetas, o apoio da pressão arterial, e outras medidas de cuidados intensivos podem precisar de ser utilizada nestes pacientes. Consulta com especialistas em doenças infecciosas e de cuidados de crítica muitas vezes é aconselhado para otimizar o atendimento ao paciente.

Cuidando da dengue em casa

atendimento domiciliar para a dengue é simplesmente cuidados de suporte. Uma boa hidratação oral, controle da dor com Tylenol (ou outro não-AINEs, porque os AINEs podem causar hemorragia) é geralmente o tratamento adequado para a maioria das pessoas. No entanto, não há papel para atendimento domiciliar em pacientes com dengue hemorrágica ou para a síndrome do choque da dengue; dependendo da condição do paciente, muitos médicos consideram estas condições ser emergências médicas.

extrato de folha de mamão tem sido usado para ajudar a aumentar os níveis de plaquetas em alguns pacientes com dengue, mas os pesquisadores alertam que estudos definitivos ainda não estão disponíveis, que confirmam a utilidade deste tratamento. Os pacientes devem consultar seus médicos antes de usar este remédio.

Quais são as complicações da Dengue  

As complicações da dengue são normalmente associados com as formas mais graves da dengue: hemorrágica e síndrome do choque. As complicações mais graves, embora raros, são as seguintes:

Desidratação
Sangramento (hemorragia)
plaquetas baixas
Pressão arterial baixa ( hipotensão )
ritmo cardíaco lento (bradicardia)
fígado danos
Danos neurológicos ( convulsões , encefalite )e a 
Morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário